27 junho 2010

Banqueteai-vos com as palavras de Cristo (Parte IV)

A 3ª dica fala sobre o uso de gravuras e adesivos nas escrituras.

De acordo com a autora, "colocar fotos e adesivos em suas escrituras SUD é uma forma muito divertida de animar o seu tempo de estudo e é perfeito para estudantes de todas as idades."

Ela fala de utilizarmos os adesivos "see-through", que são adesivos bem finos e transparentes que podem ser colocados sobre as escrituras e não cobrem o que esta escrito e nem engrossa as paginas.

Um ponto importante, é que eles são caros (inclusive ela cita isso) e não vende aqui no Brasil. Caso vocês tenham a chance de pedir para alguém trazer dos EUA,  vale a pena.

Ela também ensina a fazer os próprios adesivos cortando fotos das revistas da Igreja, especialmente fotos do "Amigo", ou imprimir alguns cliparts SUDs.

Uma dica importante ao colar fotos, é usar uma cola bastão e só colocar uma pequena quantidade de 
cola na parte da imagem que será anexada a margem e não colocar cola nas partes que cobrem o texto. Desta forma, você pode levantar a imagem para ler o texto abaixo dela. 

Adesivos também são bastante interessantes de serem usados. Só não podem cobrir partes do texto. Para isso, utilize adesivos que caibam nas margens. Vocês podem usar adesivos de coração ou estrela para marcar os versículos favoritos ou então aqueles que tocaram seu coração enquanto estavam estudando.

Utilizei essa técnica e funcionou muito bem para mim. Comprei pequenos adesivos de coração e colei ao lado dos versículos que mais me tocaram. Hoje quando vejo uma coração numa página, já sei que tem uma escritura favorita ou muito importante ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário