20 junho 2010

MOTIVO ALFA - Como tudo começou.

Para iniciar, tenho que apresentar o motivo"alfa" que permitiu o surgimento deste Blog.
Em 2007, eu participava ativamente de uma comunidade do Orkut (SUD - Santos dos últimos Dias). Certo dia surgiu um tópico no qual perguntavam: "Alfa e ômega Alguém sabe pq este é um dos nomes de Jesus?"

Ao ver esta pergunta, imediatamente quis responder, pois ao estudar as escrituras havia feito algumas reflexões sobre possíveis significados desta afirmação. A minha resposta chamou a atenção do Gustavo que acabou se tornando um grande amigo por termos uma característica em comum, o desejo de conhecer profundamente as escrituras.

Com o tempo não foi apenas as escrituras que continuamos a conhecer profundamente. Vimos que nosso modo de pensar, a maneira como vemos a vida e nosso gostos eram bastante semelhantes. Com isso, foi natural desejarmos vencer os 434 km que nos separavam e nos conhecermos pessoalmente.

Essa grande amizade virou namoro com constantes trocas de reflexões sobre as escrituras e seus simbolismos. Por fim decidimos criar esse blog para compartilharmos o conhecimento que temos adquirido de nosso estudo das escrituras. Esta é a nossa primeira criação em conjunto, e espero que não seja a única.

Para finalizar, gostaria de convidá-los a ler um texto (Sou Alfa e Omega) que desenvolvi em 18 de Abril deste ano, como resultado daquelas minhas reflexões que foram colocadas na comunidade do Orkut em 2007. Escrevi este texto por dois motivos, tanto para organizar minhas idéias sobre este assunto, quanto para enviá-lo para a revista "A Liahona". O texto foi enviado, mas até agora não me informaram se ele será ou não  publicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário